Rafa Nadal entrar a ganhar em Monte Carlo: «Tenho dores. Eu e todos»

Por José Morgado - Abril 18, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial, voltou a abordar um dos assuntos que tem sido mais ‘caros’ na sua carreira profissional: as dores e lesões. O espanhol de 32 anos, que esta quinta-feira defronta Grigor Dimitrov nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, assegura que tem jogado com dores ao longo de toda a sua carreira, mas lembra que está longe de ser o único.

“Não posso sentar-me aqui e dizer que não tenho dores. Claro que tenho. Todos os tenistas profissionais têm dores a toda a hora. Faz parte do desporto. Difícil é jogar sem limitações. Mas pude mexer-me bem e senti bem a bola. Estou feliz”, confessou após destroçar por completo o número dois espanhol Roberto Bautista Agut na segunda ronda da prova.

Recorde-se que Nadal desistiu antes das meias-finais de Indian Wells — com Roger Federer — e não jogou o ATP Masters 1000 de Miami devido a uma lesão no joelho direito, que aparentemente não terá sentido no Mónaco. Pelo menos, não se notou…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com