Tio Toni: «Nadal é o grande favorito nos torneios de terra batida»

Por Bola Amarela - Abril 13, 2019
toni

Toni Nadal até pode ser acusado de ser suspeito, ou não estivesse a falar do seu sobrinho, mas, ainda assim, não abdica de afirmar convictamente que Rafael Nadal é o principal candidato em todos os torneios da temporada de pó de tijolo.

“É o grande favorito nos torneios que se seguem”, disse Toni Nadal ao Mundo Deportivo, durante a apresentação do WTA de Maiorca, que se realiza dentro um par de meses e serve de preparação para Wimbledon. “Tenho-o visto a bater muito bem na bola nos últimos treinos, está com confiança para fazer uma  boa temporada de terra”. 

Ainda assim, o tio do número dois mundial sabe que o perigo está à espreita. “Obviamente que o Rafael não terá a tarefa facilitada, porque terá pela frente jogadores muito bons, como [Alexander] Zverev, [Novak] Djokovic, [Dominic] Thiem, [Roger] Federer, mas depois de o ver treinar, considero-o como o grande favorito”, reiterou.

Nadal treinou na sua Academia antes de viajar para o Monte Carlo, no Mónaco, onde defende o título conquistado no ano passado.

Esta é a segunda temporada que o campeã de 11 títulos de Roland Garros joga sem a companhia de Toni Nadal, que se despediu da equipa técnica do seu sobrinho no final de 2017.