Amigo de Federer elogia talento do suíço em terra batida e garante: «Só parte atrás de Nadal e Djokovic»

Por Nuno Chaves - Abril 9, 2019

Falta menos de um mês para Roger Federer voltar a jogar num torneio de terra batida. O número quatro mundial vai estar no ATP 1000 de Madrid e a expetativa é enorme, já que o suíço não joga nesta superfície desde 2016.

Yves Allegro, ex-jogador de pares, amigo de Federer e atualmente em funções na Federação Suíça de Ténis, deu uma entrevista ao Blue Win onde falou sobre as chances do helvético de 37 anos em terra batida.

“Gosto muito da decisão do Roger. Não conheço todos os detalhes mas creio que é uma decisão acertada. A situação atual não é a mesma que nas temporadas anteriores. Com a sua idade é importante jogar de forma regular. Não devia exagerar mas as pausas entre os torneios devem ser mais curtas já que não é fácil voltar após uma paragem tão longa”, afirmou o suíço.

“Sempre defendi que a terra batida é praticamente a melhor superfície de Federer. Nos últimos 15 anos foi o segundo melhor jogador do mundo em terra batida. Para mim, vejo-o favorito com excepção do Nadal e Djokovic”, admitiu Allegro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.