Zverev já tem idade para ser número um, diz Toni Nadal 

Por Bola Amarela - Abril 8, 2019
toni-nadal

Conhecido pelo pulso forte com que comandou a carreira de Rafael Nadal, Toni Nadal diz ainda ser do tempo em que os campeões se faziam em tenra idade. Defende, por isso, que o alemão Alexander Zverev, de 21 anos e número três mundial, surgindo apenas atrás de Novak Djokovic e do seu sobrinho, já tem idade para ser número um mundial.

“O [Carlos] Moya venceu Roland Garros com 21 anos”, apontou Toni Nadal, em entrevista ao Libertad. “[Boris] Becker, [Michael] Chang… Não sei o que é que se passa, mas antigamente os jogadores ganhavam muito mais do que atualmente”, acrescentou o tio e antigo técnico de Nadal.

“Alguma coisa falhou com os treinos dos jovens. Vemos o Zverev jogar, e com a sua idade o Lleyton Hewitt e o Andy Roddick já eram número um. O Nadal já tinha vários títulos do Grand Slam. Agora, os jovens são demasiado protegidos e querem ter tudo. Já disse isto várias vezes: o que é bom para um jogador profissional não é para um jovem”, atirou tio Toni, acrescentando que, apesar da evolução dos tempos, é preciso não esquecer o essencial.

“Na Academia [Rafael Nadal], temos consciência de que houve mudanças aconteceram com à tecnologia, seguramente, mas o mais importante mantém-se. Antes, o jogo era de luta e de controlo, agora é diferente, mas temos de nos adaptar”, concluiu Toni Nadal, que deixou a liderança da equipa técnica do seu sobrinho no final da temporada de 2017.