This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka: «Não ganhei muitos encontros destes nos últimos anos»
Custou e demorou, mas Victoria Azarenka encontrou, enfim, o caminho dos grandes triunfos e das tão almejadas finais. A bielorrussa de 29 anos, que nos últimos anos se viu ocupada com a luta pela custódia do filho de quase dois anos e meio, Leo, alcançou a final do WTA International de Monterrey, no México, levando a melhor sobre não outra que Angelique Kerber.
“É incrível”, começou por anunciar a antiga número um mundial após o braço-de-ferro travado com a atual número cinco do ranking. “Estou muito satisfeita com a forma como joguei. Era um encontro importante, e percebi que consigo resistir à pressão imposta por uma jogadora de topo. Não ganhei muitos encontros destes nos últimos dois anos. É bom saber que consigo dar a volta e elevar o nível do meu jogo”, apontou.
Sem disputar um título desde do torneio de Miami de 2016, Azarenka afirma estar a reaprender a lidar com estes encontros. “Estou a habituar-me a voltar a jogar, a tentar tomar as melhores decisões, as melhores escolhes sob pressão. É preciso dar um passo de cada vez. Conseguir fazer isso tudo de uma vez é complicado, mas estou contente por ter conseguido fazê-lo nos momentos importantes”, analisou.
Na final, Azarenla vai defrontar outra antiga líder do ranking, Garbine Muguruza.
- Categorias:
- WTA