Óbidos Ladies Open fica sem tenistas portuguesas na 1.ª ronda

Por José Morgado - Abril 3, 2019
O 1.º Obidos Ladies Open ficou sem jogadoras portuguesas depois da segunda jornada do quadro principal, disputada na quarta-feira, em encontros ainda referentes à primeira ronda de singulares. Depois de Sara Lança na terça-feira, duas outras tenistas portuguesas, igualmente convidadas pela organização e pela Federação Portuguesa de Ténis, atuaram no dia seguinte e perderam.
 
Ana Filipa Santos (680.ª no ranking da ITF) foi eliminada pela francesa Lou Adler (606.ª no ranking mundial WTA e 120.ª ITF), vinda da fase de qualificação, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Inês Teixeira (1230.ª ITF) foi afastada por outra jogadora que passou pela qualificação, a cambojana Andrea Ka (389.ª ITF) por 6-3 e 6-3.
 
A jornada de quarta-feira teve a curiosidade de ter colocado em confronto duas jogadoras com um percurso diferente, uma vez que tanto Ana Filipa Santos como Lou Adler só puderam investir numa carreira de ténis muito mais tarde do que é habitual, por terem feito questão de completar primeiro um trajeto académico de vulto. A portuguesa, por exemplo, tem 23 anos e é estudante de Engenharia de Micro e Nanotecnologias na FCT NOVA.
 
 
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com