Quantos jogadores chegaram aos ‘quartos’ no Australian Open, Indian Wells e Miami? Apenas uma

Por José Morgado - Março 27, 2019

Os primeiros três meses da temporada são sempre muito exigentes, com a entrada a todo o gás na Austrália e a transição para os Estados Unidos, onde se jogam os dois grandes torneios de março. Ora, em 2019, apenas uma (!) tenista em ambos os circuitos chegou ao top 8 em todos os três principais eventos — Australian Open, Indian Wells e Miami: Karolina Pliskova.

A tenista checa de 26 anos, que vai reentrar no top 5 WTA após Miami, até tem passado de forma discreta pela época — ganhou apenas um título, em Brisbane — mas a verdade é que foi mesmo a única a chegar aos ‘quartos’ nesses três eventos, perdendo nas meias-finais em Melbourne (após bater Serena Williams perdeu com Petra Kvitova) e nos quartos-de-final em Indian Wells, com Belinda Bencic.

Nos homens, só Federer é que pode repetir top 8 em Indian Wells e Miami, se bater Daniil Medvedev, mas o suíço caiu nos ‘oitavos’ em Melbourne.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt