This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já conhece o (abstrato) cartaz de Roland Garros 2019?
Desde 1980 que todos os anos se cumpre a tradição em Rland Garros: um artista é convidado a preencher com a sua criatividade um cartaz que será a imagem da edição do Grand Slam parisiense. Este ano, o liberdade criativa ficou a cargo do espanhol José María Sicilia.
Fugindo ao que tem sido regra, o artista projetou o evento de uma forma abstrata, deixando pouco espaço para o óbvio. A inscrição “Roland Garros 2019” o único elemento que nos remete de imediato para o evento. A explicação de Sicilia para este quebra-cabeças está na forma como sente o torneio.
“Descreveria-me como tradutor. Tento reproduzir as cor e os sons. Tentei prestar também atenção ao ressalto das boas e às jogadas, ao silêncio e até aos aplausos”, explicou o artista, como se lê no site oficial do torneio. “Quando era criança, ouvia os encontros de Roland Garros pela rádio. Lembro-me das emoções que senti ao ouvir esses encontros. Em 1961, tinha sete anos e recordo-me claramente da final entre Santana e Pietrangeli. Para mim, Roland Garros é também uma história de infância”, revelou.
Alguns dos mais emblemáticos:
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Roland Garros