This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer era capaz de jogar com dores como Nadal? O suíço explicou (e de que maneira)
A lesão de Rafa Nadal, que o obrigou a desistir do tão aguardado encontro com Roger Federer em Indian Wells foi um dos grades destaques do fim de semana passado. O espanhol desistiu devido a problemas no joelho direito, algo que tem sido tradição nos últimos tempos e que tem obrigado, muitas vezes, o maiorquino a jogar com dores.
Federer, já em Miami, foi questionado sobre se também seria capaz de jogar com dores. A resposta do suíço foi… muito interessante. “Jogaria e, na realidade, já o fiz. Não posso querer dar a imagem de que nunca tive problemas, nem que nunca joguei com dores. O Rafa e eu somos dois dos jogadores que mais competimos com dores”, explicou à imprensa helvética.
O tenista de 37 anos continuou a falar sobre o tema. “Não podemos pretender competir a cada semana e estar livre de lesões e dores. Cada jogador enfrenta de maneira diferente, mas posso assegurar que ainda que não falemos muito, estamos a sentir muitas dores”, revelou.
“É vital para um tenista saber lidar com isto e de nada serve comunicar porque isso dá vantagem ao rival. Só quando a dor é demasiado forte, demasiado duro e demasiado perigoso para o futuro, é que é preciso tomar a decisão de não jogar”, confessou o número cinco mundial.
- Categorias:
- Sem categoria