This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem e o título em Indian Wells: «É quase como ganhar um Grand Slam»
Dominic Thiem, o grande campeão do primeiro Masters 1000 de 2019, em Indian Wells, não escondeu toda a sua alegria e emoção pela conquista mais importante da sua carreira, aos 25 anos. O austríaco lembrou as finais perdidas em chances anteriores e sente este triunfo (quase) como se fosse um título do Grand Slam.
“Foram duas semanas absolutamente surreais. Tinha perdido as minhas duas primeiras finais de Masters 1000 e vencer esta é muito especial, ainda para mais diante de um campeão como o Roger, que nos continua a dar o privilégio de podermos competir com ele ao fim de tantos anos”, confessou Thiem, antes de disparar. “É quase como ganhar um Grand Slam”.
Ainda na cerimónia após a final, Thiem havia deixado mais palavras bonitas para Roger Federer. “Não me sinto no direito de te dar os parabéns, tens mais 88 títulos que eu. Espero que continues a jogar e que possamos disputar mais algumas finais”, brincou o novo número quatro mundial, que impediu o helvético de conquistar um sexto título (recorde) no deserto da Califórnia.
- Categorias:
- ATP World Tour