This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Queixas de Nadal e Federer sem fundamento, defende Bruno Soares
O brasileiro Bruno Soares, que representa os jogadores de pares no Conselho de Jogadores do ATP, fez uso da sua posição privilegiada para abordar aquele que é um dos casos do momento e que tem divido as maiores forças do ténis atual: a saída do britânico Chris Kermode da presidência do Conselho.
Para o jogador de 37 anos, trata-se de um assunto público e que, por isso, cabe também aos jogadores ter uma atitude mais interventiva, não ficando apenas à espera de uma abordagem por parte dos dirigentes. “Toda a gente sabe que o Conselho estava muito dividido”, começou por dizer Soares ao GloboEsporte.com. “Então, a decisão passou para o Conselho, por não se conseguir chegar a uma decisão definitiva. E eles optaram por tomar essa decisão”.
“Na verdade, os jogadores não têm interesse que ele saia. Está muito dividido. Há pessoas que acreditam que ele está a fazer um bom trabalho e há outros que acham que o ténis poderia estar numa situação melhor”, explicou o atual número cinco mundial de pares, defendendo que a falta de diálogo, de que Rafael Nadal, por exemplo, se queixou, entre os jogadores não é um problema.
“Se alguém tem alguma dúvida, cabe à pessoa procurar o seu representante no Conselho, perguntar, tirar dúvidas e dar sugestões. Eu conversei com a grande maioria das pessoas que represento. Penso que cada um dos elementos do Conselho fez o seu papel. Obviamente que é difícil falar com todos, mas o que acontece é que os assuntos estão sempre expostos, está todo mundo sabendo”, continuou Soares, dando conta de que “não houve nenhum candidato. Eles vão começar à procura agora de possíveis nomes”.
- Categorias:
- Sem categoria