This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka: «A Serena é a minha adversária preferida. Quando é fácil, é enfadonho»
Victoria Azarenka desejava que o encontro com Serena Williams acontecesse nas rondas finais do torneio de Indian Wells, mas quis o sorteio que o primeiro embate entre ambas desde que foram mães se desse na segunda ronda da prova norte-americana, nesta madrugada de sábado.
“A Serena forçou-me a jogar o meu melhor ténis”, disse a bielorrussa de 29 anos após a derrota em duas partidas. “Ela mereceu ganhar, jogou melhor nos momentos decisivos. Tenho a sensação de que todos os jogos foram a vantagens. Ganhou a que aproveitou melhor as oportunidades, e ele fez isso um pouco melhor do que eu”, acrescentou.
A última vez que as duas se tinham defrontado na Califórnia foi em 2016, na final, com Azarenka a levar a melhor. Desta vez, apesar de o marcador dizer outra coisa, a atual número 48 mundial sente “que não houve uma perdedora”.
“Apesar de ser a jogadora mais difícil com quem joguei em toda a minha vida, é a minha adversária preferida. Continuo a jogar por causa destes desafios. Quando é fácil, é enfadonho. É este tipo de encontros que me motiva. A Serena é uma das jogadoras com quem espero sempre jogar. Talvez não na segunda ronda, mas os meus quadros têm sido sempre fantásticos ao longo da cerreira (risos). Não é nada que não esteja à espera”, ironizou.
Enquanto Azarenka espera pelo torneio de Miami, Serena prepara o próximo embate no deserto californiano, com Garbine Muguruza.
- Categorias:
- WTA