This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer: «Federer é de longe o jogador mais difícil de defrontar»
Prestes a pendurar as raquetas, David Ferrer jogou em Acapulco pela última vez na semana passada e perdeu na segunda ronda diante do alemão Alexander Zverev, número três mundial. Antes de regressar a Espanha, onde dentro de mês e meio vai jogar os seus dois últimos torneios — Barcelona e Madrid — o espanhol de 36 anos deu uma entrevista ao site oficial do torneio mexicano, onde revelou quem é para si o adversário mais difícil de defrontar.
“Sem dúvida o Roger. O serviço dele é incrível. É o jogador mais difícil que já defrontei por causa daquele serviço, que para mim é a sua melhor arma”, revelou o valenciano, que — por enquanto — soma por derrotas todos os 17 (!) encontros diante do helvético, um ano mais velho.
Ferrer revela ainda — para além do serviço de Federer — o que gostava de ter de outros rivais. “Do Nadal escolhia a sua mentalidade, a força mental. Do Djokovic… a velocidade. Do Murray, tudo o resto. Do Ferrer? Escolho a consistência que sempre apresentou”, desabafou.
- Categorias:
- ATP World Tour