Thiem: «Percebi que ser amável, calmo e tímido no court não me levaria ao sucesso»

Por Bola Amarela - Fevereiro 15, 2019
thiem

Dominic Thiem está de regresso à sua superfície de eleição, na terra batida do Buenos Aires, na Argentina, jogando, nesta sexta-feira à tarde, o acesso às meias-finais. Entre os afazeres dentro do court, o austríaco de 25 anos fez algumas inconfidências ao jornal brasileiro O Globo, revelando o seu lado mais irreverente e criativo.

“Um dos passos mais importantes no meu desenvolvimento pessoal e profissional foi quando eu percebi que ser amável, calmo e, às vezes, tímido no court não me faria ser um tenista de sucesso”, disse o atual número oito mundial.

“A criatividade permite-me encontrar novas maneiras de ganhar pontos e ajuda-me a encontrar uma saída para situações complicadas. Pode não parecer muito romântico, mas trata-se de um desporto profissional. Não acho que seja muito criativo em outras áreas da vida. Adoro artes, música, livros, mas sou mais atleta”, acrescentou.

Thiem falou ainda dos seus adversários mais duros, Rafael Nadal e Roger Federer, a quem já venceu, e Novak Djokovic e Andy Murray. “Esses atletas são alguns dos melhores que já estiveram num court de ténis, e do desporto mundial nos últimos tempos. É difícil, claro, jogar contra eles, mas isso vejo como sendo um privilégio, poder competir na mesma época que eles”.