Andrea Hlavackova anuncia gravidez (mas não o fim da carreira)

Por Bola Amarela - Fevereiro 8, 2019

No verão de 2017 ganhou um novo apelido e este ano prepara-se para receber a denominação de “mamã do circuito de pares”. A ex-número três mundial de pares Andrea Hlavackova – agora Andrea Sestini Hlavackova – aununicou estar à espera do primeiro filho, fruto do seu casamento de dois anos com Fabrizio Sestini.

“Estava nos planos, apesar de ter acontecido mais rápido que esperávamos”, revelou a checa de 32 anos, em conferência de imprensa concedida no seu país. “Estamos muito felizes por as coisas terem corrida desta forma, especialmente por vir no seguimento da ótima recta final da temporada, vem no momento certo”.

Hlavackova e a sua parceira de pares, Barbora Strycova, conquistaram os títulos em Connecticut Open and China Open, para se qualificarem para o WTA Finals de Singapura, onde alcançaram as meias-finais. Triunfos que contribuem para a jogadora checa deixar em aberto a possibilidade de regressar aos courts depois e ser mãe.

“Não tenho planos concretos para voltar de imediato, mas vou manter as opções em aberto, decididamente. Vou beneficiar do ranking protegido e ‘congelá-lo’ durante o tempo que for possível, para tomar uma decisão com calma. Isso só acontecerá depois do nosso bebé nascer, saudável, e depois de passar por todas as fases iniciais”, acrescentou.

“Quero poder despedir-me e anunciar o fim da minha carreira, um dia, mas não quero estar a especular agora que estou ‘expecting'”, brincou Hlavackova, campeã de três títulos do Grand Slam, dois em pares femininos e um em pares mistos.