Sluiter e o grande elogio a Murray: «É mais puro do que Federer, Nadal ou Djokovic»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2019
murray

Ramon Sluiter, antigo top 50 ATP e atualmente treinador de Kiki Bertens, 8.ª WTA, não poupou nas palavras elogiosas que dedicou a Andy Murray, ex-número um mundial que agora enfrenta um período de recuperação a (mais) uma operação à anca direita, na tentativa de ainda poder terminar a sua carreira profissional dentro dos seus termos… no court.

“Não tenho nada contra o Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic, mas para mim o Andy é diferente. É o mais puro de todos eles. Ele é exatamente aquilo que vemos na televisão. Para além disso, tem tido um papel muito relevante no apoio ao ténis feminino e jamais esquecerei isso”, assegurou o treinador que tem ajudado Bertens a chegar ao topo do ténis feminino.

Murray e Sluiter só se defrontaram uma uma vez e foi o escocês que saiu vencedor.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt