Tsitsipas: «Posso ganhar a qualquer tenista do Mundo em qualquer piso»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas é uma das figuras incontornáveis do circuito na atualidade. O grego de 20 anos, semifinalista do Australian Open e 12.º classificado do ranking mundial, estreia-se esta quinta-feira no ATP 250 de Sófia, na Bulgária, e admite que está a viver um grande momento. O helénico acredita que 2019 tratá muitas coisas boas…

“Continuo a querer crescer. Quero ser mais rápido, mais forte, o melhor Stefanos Tsitsipas possível dentro do court. Estou muito ansioso pelo que falta deste ano, porque há muitas coisas em que posso melhorar. Tenho tido muita ajuda do meu pai, dos meus treinadores, do meu preparador físico. O enquadramento em que vivo e treino ajuda-me muito. Sinto que posso ganhar a qualquer jogador em qualquer piso”, assegurou o grego, que já soma vitórias ao longo da carreira diante de grandes nomes do ténis mundial, como Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Dominic Thiem ou Kevin Anderson.

Tsitsipas, que vai voltar ao Millennium Estoril Open em 2019 — foi semifinalista em 2018 — não desvaloriza a importância de ter vencido as NextGen Finals de Milão, em novembro. “Foi um momento de grande felicidade para mim. As regras especiais obrigaram-me a adaptar um pouco a minha mentalidade. A ser mais calmo…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=zpzded4QUzE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt