Coric: «Djokovic vai ganhar mais 5 ou 6 Grand Slams certamente»

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2019
coric-djokovic

Borna Coric, croata de 22 anos, chegou recentemente aos oitavos-de-final do Australian Open, que Novak Djokovic acabou por ganhar. Os dois tenistas, que até se defrontaram na final de um ATP Masters 1000 de 2018, em Xangai, treinaram na semana antes do torneio, já em Melbourne Park, e Coric desconfiou logo daquilo que viria a acontecer.

“Treinámos os dois e fiquei logo muito impressionado. Jogámos um set de treino e eu perdi 6-3 apesar de estar a sentir que estava a jogar extremamente bem”, assumiu Coric, que volta à competição somente no ATP 250 de Marselha, dentro uma semana e meia.

Coric acredita que Djokovic vai ganhar muitos mais Majors. “Acredito que ele vai ganhar mais 5 ou 6, sem dúvida. Penso que ele vai superar os atuais 20 do Roger Federer. Vejo como ele treina, a dedicação, a qualidade. Não vejo por que razão ele não há-de poder jogar mais quatro ou cinco anos a grande nível…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt