ATP 500 de Roterdão perde Zverev (lesionado) mas convida ex-top 5

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2019
zverev-final

Mais uma baixa no ATP 500 de Roterdão. Depois de Roger Federer não ter querido ir defender o seu título e de Grigor Dimitrov e Kyle Edmund terem desistido já depois de anunciados, agora foi a vez do alemão Alexander Zverev, principal estrela da prova, ter anunciado a sua desistência devido a uma lesão no tornozelo.

Sascha, que esteve a competir na Taça Davis no último fim-de-semana, em Frankfurt, diante da Hungria, decidiu adiar o seu regresso ao circuito ATP, que assim vai acontecer somente no ATP 500 de Acapulco, no México, dentro de duas semanas e meia. Zverev foi semifinalista na sua primeira ida a Acapulco em 2018.

O torneio holandês mantém, ainda assim, um elenco muito interessante para 2019, ao qual adicionou esta terça-feira mais uma estrela, o ex-top 5 mundial Tomas Berdych. Estes são, para já, os cabeças-de-série.

1 – Kei Nishikori

2 – Marin Cilic

3 – Karen Khachanov

4- Stefanos Tsitsipas

5 – Milos Raonic

6 – Daniil Medvedev

7 – Lucas Pouille

8 – Roberto Bautista Agut

Outros nomes de relevo: Nick Kyrgios, David Goffin, Hyeon Chung, Jo-Wilfried Tsonga ou Stan Wawrinka

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com