Djokovic revela qual será o seu maior desafio em 2019

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2019
Roland Garros 2018

Campeão dos últimos três torneios do Grand Slam, Novak Djokovic olha para Roland Garros, sem surpresas, como o seu próximo grande objetivo, em busca de um segunda DjokoSlam, depois do alcançado entre Wimbledon 2015 e Roland Garros 2016.

Naturalmente, o sérvio considera que derrotar Rafael Nadal em terra batida será o seu maior desafio para este ano. “No ano passado não ganhei absolutamente nada em terra batida e este ano terei de jogar muito melhor se quiser fazê-lo. Tenho de trabalhar bastante e adaptar aspetos específicos do meu jogo. O maior desafio será naturalmente ganhar ao Rafael Nadal, mas há outros jogadores que vão ser complicados de derrotar na superfície, como o Dominic Thiem, o Alexander Zverev ou o Roger Federer, que vai jogar”.

Djokovic ainda não confirmou a sua presença em qualquer torneio de terra batida, mas é certo que jogará muito menos do que em 2018, quando competiu em cinco torneios, incluindo o ATP 500 de Barcelona, onde é quase garantido que não regressa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt