This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após derrota caseira com a Bélgica, selecionador brasileiro da Davis… despediu-se
João Zwetsch decidiu demitir-se do cargo de selecionador da Taça Davis depois da derrota do Brasil diante a Bélgica no confronto da fase de qualificação da Taça Davis, que decorreu durante o fim-de-semana em Uberlândia, estado de Minas Gerias. O técnico estava no cargo há nove anos e ainda não tem substituto definido pela Confederação Brasileira de Ténis (CBT).
“Eu e a CBT já estávamos a conversar há muito sobre esse ciclo e no meu entendimento chegou o momento de terminar”, afirmou Zwetsch, que tinha colocado o cargo à disposição do comando da CBT no último sábado, quando o Brasil perdeu o confronto para a desfalcada Bélgica (sem Goffin, Bemelmans ou Darcis), por 3-1.
“Foi um ciclo importante, que abrangeu várias gerações de atletas, um ciclo de aglutinação de jogadores, com grandes momentos como a vitória do Brasil sobre a Espanha, com a participação no Grupo Mundial da competição. Toda a equipa temmuito respeito pelo trabalho desenvolvido pelo João, que sempre deu prioridade a um clima de parceria e respeito na equipa, dentro e fora dos courts”, acrescentou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
- Categorias:
- Taça Davis