This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kym, de 15 anos, fala da estreia na Taça Davis: «Não me interessa quem são os meus adversários»
Jerome Kym, jovem de apenas 15 anos, foi chamado este sábado para a sua estreia na Taça Davis, durante o encontro de pares da eliminatória de qualificação para as Finals de Madrid, que os suíços até venceram (antes de perder a eliminatória). O menino nascido em fevereiro de 2003 (está quase a fazer 16 anos) falou da sua estreia tão prematura na competição.
“Adorei o ambiente do court e foi fantástico poder fazer a minha estreia. Pouco me interessava quem eram os meus adversários. Quis desfrutar do momento. Pude mostrar ao Mundo aquilo de que sou capaz dentro do court e senti-me como em casa”, confessou o menino no final da eliminatória.
Severin Luthi, selecionador nacional e treinador de Roger Federer, explicou por que razão lançou Kym. “Gostei da intensidade dele durante toda a semana. Ele queria muito jogar e isso é uma grande qualidade. Mostrou muita paixão e lutou muito durante o encontro. Quando tens uma atitude como a que ele tem em court dificilmente podes perder”, desabafou.
- Categorias:
- Taça Davis