Auger Aliassime e Shapovalov eufóricos: «É o melhor momento da minha vida»

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e Denis Shapovalov, de 19, dois dos mais promissores tenistas do Mundo, são ambos canadianos e melhores amigos desde sempre. Este sábado, os dois talentosos miúdos garantiram um lugar ao Canadá na primeira edição das Davis Cup Finals, que vão ser jogadas em novembro na Caja Magica de Madrid, o mesmo local em que há quase quatro anos venceram, então com 15 e 16 anos, a Taça Davis… júnior.

Em declarações após ganhar o quinto e decisivo encontro da eliminatória, Auger Aliassime confessou a importância do momento para a sua carreira. “É o melhor momento da minha vida. É mais fácil explicar assim… muito muito especial, sem palavras”

Denis Shapovalov foi mais alongado nas palavras. “Significa tudo para nós voltar a Madrid. O facto de ter sido eu e o Felix a alcançar este feito é muito especial, porque aquele local é muito importante para as nossas carreiras. Ganhamos lá a Taça Davis júnior e depois eu fiz um dos melhores torneios da minha vida lá em 2018, ao chegar às meias-finais. É um sítio onde costumamos jogar muito bem e espero que possa voltar a ser assim”.

Os dois amigos deixaram ainda um vídeo de agradecimento a todos quantos os apoiaram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisCanada/status/1091756861966241792

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com