Djokovic revela qual o ponto de viragem da sua temporada de 2018

Por José Morgado - Janeiro 31, 2019
djokovic

Novak Djokovic, de 31 anos, conquistou os últimos três títulos do Grand Slam, mas convém não esquecer que há menos de um ano… estava fora do top 20. O sérvio recuperou a forma e confiança nos últimos meses e esta semana, após vencer o Australian Open, revelou qual foi afinal o ponto de viragem…

“Sem dúvida que o ponto de viragem de 2018 e desta fase da minha carreira foi a vitória nas meias-finais de Wimbledon diante do Nadal. Foi o cenário perfeito para o virar de uma página, para o meu regresso aos títulos. 10-8 no quinto set contra o Rafael Nadal, não poderia pedir mais nem melhor. Voltei a acreditar que poderia vencer aquele tipo de encontros”, admitiu o sérvio.

Djokovic é o único tenista do top 20 que não vai competir até Indian Wells.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=V96sSCV03ng&t=39s

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt