Mouratoglou: «A Serena não pediu assistência e podia tê-lo feito. Estou orgulhoso»

Por José Morgado - Janeiro 23, 2019

Patrick Mouratoglou, técnico de Serena Williams, elogiou esta quarta-feira o comportamento da sua tenista, que optou por não pedir assistência média à lesão no tornozelo esquerdo, apesar de mostrar evidentes dificuldades de movimentação na reta final da sua derrota diante da checa Karolina Pliskova nos quartos-de-final do Australian Open.

“Estou muito orgulhoso do comportamento dela. Ela tinha a hipótese de parar, pedir assistência e tentar melhorar o desconforto que sentia, mas optou por não parar e seguir o encontro, independentemente de ganhar ou perder. Penso que naquele momento ela percebeu que o seu torneio tinha acabado, porque mesmo que tivesse vencido dificilmente conseguiria jogar as meias-finais no dia seguinte”, confessou em declarações ao Eurosport.

Williams não tem qualquer torneio agendado no seu calendário até Indian Wells, em março.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com