Diretor do Estoril Open: «O convite a Federer foi feito»

Por José Morgado - Janeiro 23, 2019

João Zilhão, o diretor do Millennium Estoril Open, aproveitou o recente anúncio de Roger Federer de que vai jogar em terra batida este ano para reforçar a ‘brincadeira’ feita pelas redes sociais do seu torneio, que convidaram o suíço de 37 anos a regressar a Portugal, onde jogou a anterior versão do Estoril Open, ainda disputada no Jamor (até 2014).

“É apenas um repto que lançámos ao Roger. Sabemos que ele gostaria de jogar mais em terra batida e estaríamos aqui para o receber. Ele gosta muito de Portugal e o nosso torneio é extraordinário para os amantes de terra batida. Os jogadores que têm passado por cá têm adorado”, assegurou o diretor do maior torneio de ténis português em declarações ao programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença.

Zilhão gostava que Federer viesse ao Estoril preparar Roland Garros. “Lançamos o convite ao Roger Federer para vir ao Estoril para se preparar para o Garros e fazer aqui nos cortes do ténis do Estoril uma grande preparação para Roland Garros em terra batida”.

Com Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur já confirmados, o Estoril Open está muito perto de anunciar o (previsível) regresso de João Sousa mas há mais nomes fechados. “Temos mais alguns jogadores fechados, grandes nomes que iremos anunciar a seu tempo. Neste momento ainda só lançamos dois jogadores, mas nas próximas semanas iremos anunciar mais nomes. Posso dizer que estamos com um excelente cartaz para 2019”, declarou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt