Tsitsipas: «É um conto de fadas. Estou a viver um sonho»

Por José Morgado - Janeiro 22, 2019

Depois de brilhar dentro do court, onde se apurou para as meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez, Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, voltou a mostrar qualidade indiscutíveis de microfone na mão, ao protagonizar mais uma excelente entrevista com o antigo número um mundial Jim Courier, também ele um verdadeiro craque dessa arte de entrevistar.

O grego apresentou o seu canal de YouTube, todos os elementos presentes no seu camarote e admitiu o quão especial foi derrotar Roberto Bautista Agut rumo ao top 4 em Melbourne. “Isto é como um conto de fadas. Estou a viver um sonho. Depois da minha vitória sobre o Federer ficou tudo louco, mas mantive-me focado porque era importante dar sequência. Não adianta de nada ganhar ao Federer e perder logo depois.”

Tsitsipas brincou ainda lembrando os seus objetivos de início de época. “Há umas semanas defini que um dos meus objetivos de 2019 era chegar às meias-finais de um Grand Slam e achei que estava louco. Mas afinal não…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com