Medvedev: «Djokovic já não é o mesmo jogador, por isso é que perdeu três vezes com os ‘NextGen’ em 2018»

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2019
Serbia’s Novak Djokovic shakes hands with Russia’s Daniil Medvedev after their men’s semi-final tennis match at the ATP Aegon International tennis tournament in Eastbourne, southern England, on June 30, 2017. Novak Djokovic beat Daniil Medvedev 6-4, 6-4. / AFP PHOTO / Glyn KIRK

Daniil Medvedev está a confirmar o porquê de ser um dos melhores jovens da atualidade e neste início de temporada já está a demonstrar um elevado nível de forma. O russo defronta esta segunda-feira o número um mundial Novak Djokovic nos oitavos de final do Open da Austrália mas isso para ele… não parece ser um problema.

O tenista de 22 anos deixou comentários interessantes sobre o sérvio. “O que posso dizer é que provavelmente ele não é o mesmo jogador de antes. Ou então é apenas o meu feeling porque quando era pequeno e o via jogar na televisão era incrível quando ele jogava com alguém durante cinco horas e ele não baixava o nível”, referiu o jogador russo.

“Agora já não é a mesma coisa, tens sempre chances de derrotá-lo é por isso que ele perdeu três vezes com os ‘NextGen’ no ano passado e eu vou tentar encontrar as minhas hipóteses”, afirmou.

Medvedev, que perdeu duas vezes em dois jogos com Djokovic em 2017, garante que agora é diferente. “Melhorei muito desde então. Penso que o que é bom no Novak é que ele dá-te tempo. Não é como o Federer que bate muito cedo na bola ou como o Raonic que tu sabes que vais correr como um maluco durante todo o jogo. Claro que o Djokovic é um bom jogador, mas pelo menos podes construir o teu jogo e isso dá-te hipóteses”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.