[VÍDEO] Serena consolou rival em lágrimas após encontro: «Não chores, estiveste incrível»

Por José Morgado - Janeiro 19, 2019

Serena Williams, para muitos a principal favorita a um oitavo título no Australian Open, arrasou mais uma adversária este sábado, desta feita a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, por 6-2 e 6-1. A ex-finalista de Wimbledon júnior pareceu sempre muito nervosa ao longo de todo o encontro e acabou por desabar em lágrimas no final, merecendo o consolo de Serena.

“Foste incrível. Estiveste muito bem. Foste incrível. Não chores. Estiveste mesmo muito bem”, disparou a norte-americana de 37 anos, numa tentativa de ajudar a ucraniana a superar o momento de maior desânimo.

Ainda na entrevista em court, Williams elogiou a jovem rival. “Eu achei mesmo que ela esteve bem, que parecia pronta para o encontro. Bateu muito forte na bola e portou-se muito bem. Não penso que se tenha sentido intimidada…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1086484793083203585

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com