Quatro meses depois, Nadal volta a ganhar um encontro e avança na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 14, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial e único homem que pode destronar Novak Djokovic no topo do ranking este mês, entrou esta segunda-feira com um triunfo na edição de 2019 do Australian Open rumo à segunda ronda. Foi o primeiro encontro oficial de Nadal desde as meias-finais do US Open, há mais de quatro meses, em Nova Iorque.

Com uma exibição de alguns altos e baixos, em que pareceu estar a poupar a sua condição física — mais do que é habitual — o espanhol de 32 anos recuperou de break abaixo no segundo set e aumentou a intensidade no terceiro para bater o wild card australiano James Duckworth, 237.º do ranking ATP, por 6-4, 6-3 e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas de duelo.

Para Nadal, campeão em 2009, segue-se agora o vencedor do embate entre o australiano Matthew Ebden e o alemão Jan Lennard Struff.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1084655344616460289

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt