Roig promete mudanças no serviço de Nadal: «Até o 2.º serviço vai fazer mossa nos rivais»

Por José Morgado - Janeiro 12, 2019
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 10: Rafael Nadal of Spain serves during a practice session ahead of the 2019 Australian Open at Melbourne Park on January 10, 2019 in Melbourne, Australia. (Photo by Michael Dodge/Getty Images)

Francis Roig, um dos elementos da equipa técnica de Rafael Nadal, explicou com detalhes as mudanças feitas à técnica de serviço do maiorquino de 32 anos, que poderão começar a ser vistas já esta segunda-feira, durante o seu encontro da primeira ronda do Australian Open face ao australiano James Duckworth.

“A mudança foi baseada em três pilares: a primeira quando executa o swing, vai fazê-lo de forma mais curta. A segunda é tenta utilizar mais a altura do Rafael (1,85 metros). E a terceira é tentar que ele entre com o pé direito mais dentro do court depois de executar o serviço”, confessou o técnico que dirige ainda a Academia BTT, em Barcelona, onde João Sousa treina.

Roig falou ainda do segundo serviço de Nadal. “Estas mudanças vão ajudar também o segundo serviço. Acreditamos que até o segundo serviço dele poderá fazer mossa nos rivais e tirá-los no campo. É mais arriscado, mas os adversários vão deixar de ler tão facilmente o segundo serviço do Rafa. Vão ter de estar mais atentos…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=8yMb6J405Sw

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com