This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As principais mudanças no ranking ATP após a primeira semana
Terminada a primeira semana oficial da nova época, é tempo de analisar os principais destaques, no que diz respeito ao ranking ATP. Apesar de Kei Nishikori, Kevin Anderson e Roberto Bautista Agut terem vencido os respetivos torneios em que participaram, isso não se refletiu na classificação (japonês e sul africano continuam no 9.º e 6.º lugar, respetivamente. O espanhol subiu do 24.º para o 23.º).
Um dos grandes destaques são Marco Cechhinato (18.º) e Nikoloz Basilashvili (20.º), que atingiram máximos de carreira. Grigor Dimitrov, apesar das boas exibições em Brisbane, perdeu nos quartos de final e desceu duas posições – é agora 21.º. Quem também tem um novo máximo de carreira é Alex De Minaur, o jovem australiano é agora 29.º mundial.
Quem também esteve em grande esta semana foi Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga. O checo, sem competir durante seis meses devido a lesão, subiu do 71.º lugar para o 57.º graças à final em Doha, enquanto que o francês, também a regressar por problemas físicos, depois de chegar às meias-finais em Brisbane fica agora… no 178.º lugar (subiu 61 postos). De referir também Stan Wawrinka que, com os quartos de final em Doha, subiu sete posições e já está no 59.º lugar.
O grande destaque negativo é Nick Kyrgios. O australiano defendia o título em Brisbane mas perdeu nos oitavos de final e desceu do 35.º lugar para o 51.º. Ainda assim, o próprio não parece estar preocupado com isso.
A primeira semana chegou ao fim, que venha daí mais ténis.
- Categorias:
- Sem categoria