Nishikori: «Nunca tinha começado o ano assim tão bem, quero ter uma grande época»

Por José Morgado - Janeiro 6, 2019

Kei Nishikori, número 9 do ranking mundial, começou a sua temporada de 2019 da melhor maneira possível, ao interromper uma série nove finais consecutivas sempre a perder para ganhar um primeiro título desde fevereiro… de 2016. O japonês de 29 anos bateu o russo Daniil Medvedev no encontro de discussão do título em Brisbane e no final mostrou-se muito contente com a situação.

“Estou muito contente. Joguei uma excelente semana em todos os aspetos. Nunca tinha vencido um título a abrir o ano, pelo que nunca tinha começado assim. Quero ter uma grande época e sinto-me bem fisicamente para isso. Vamos ver como tudo correrá”, desabafou o talentoso jogador nipónico.

Ainda no court, durante a cerimónia, Nishikori lembrou a derrota para Medvedev na final do ATP 500, perante os seus fãs, há uns meses. “Ele ganhou-me no Japão e foi complicado para mim. É bom conseguir uma vingança destas“, brincou perante a gargalhada geral dos adeptos australianos que encheram a Pat Rafter Arena.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=d1vw-sMFRlQ

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com