Ano novo, vida nova: Gastão arrasa e ganha dois encontros seguidos pela 1.ª vez desde maio

Por José Morgado - Janeiro 3, 2019
Gastao-elias

Gastão Elias parece verdadeiramente determinado em virar a página a uma temporada de 2018 para esquecer. O português, antigo top 60 mundial e atualmente no 263.º posto do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Challenger de Orlando, nos Estados Unidos, naquela que é a primeira vez que vence dois encontros consecutivos desde que atingiu as meias-finais do Challenger de Braga, em inícios de maio do ano passado.

O lourinhanense de 28 anos voltou a jogar a excelente nível e arrasou fácil e rapidamente o dominicano Roberto Cid, número 251 ATP, por 6-0 e 6-4, num encontro que conseguiu resolver em apenas 1h15, marcando duelo nos quartos-de-final com o vencedor do encontro entre o norte-americano Stefan Kozlov e o sérvio Nino Serdarusic.

Recorde-se que Gastão Elias cumpriu a sua pré-temporada em Miami, também na Florida, na companhia de Fabio Fognini, Franco Davin e Duglas Cudero, entre outras caras conhecidas do circuito de forma pontual, como foi o caso de Andy Murray.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt