This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias carimba entrada em 2019 com triunfo seguro
Gastão Elias entrou com o pé direito na nova temporada, conquistando um triunfo em duas partidas no Challenger de Orlando, nos Estados Unidos. O jogador da Lourinhã, na 263.ª posição do ranking ATP, derrotou o francês Enzo Couacaud, 284.º mundial, pelos parciais de 6-4 e 7-5.
Com uma exibição determinada, Elias evitou a decisão no terceiro parcial, ao salvar dois set points a 4-5 da segunda partida, seguindo em frente no torneio que perdeu o outro português em prova, Gonçalo Oliveira, esta quarta-feira.
E é precisamente com o adversário de Oliveira que Elias vai medir forças na terceira ronda, Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, que ocupa o 251.º posto da hierarquia ATP. O jogador português de 28 anos defende o estatuto de 12.º cabeça-de-série, tendo ficado isento da primeira ronda.
Relembre-se que a partir deste início de 2019 todos os quadros Challenger contam com 64 tenistas, com os 16 cabeças-de-série a beneficiarem de um bye na eliminatória inaugural. Os eventos estão ainda divididos por categorias, sendo que este, na Florida, é um Challenger 80, ou seja, oferece 80 pontos ao campeão.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal