Bouchard derrota Vandeweghe e marca duelo com Muguruza no Havai

Por José Morgado - Dezembro 22, 2018

Arrancam as primeiras exibições de pré-temporada! Em Honolulu joga-se a primeira edição do Havai Open, um evento misto que conta com uma série de figuras do circuito internacional — encabeçadas por Kei Nishikori e Garbiñe Muguruza –, quase todas representadas pela IMG.

Na jornada de quartos-de-final, o destaque foi para o triunfo de Eugenie Bouchard sobre a norte-americana CoCo Vandeweghe. Num duelo entre duas antigas top 10 WTA, a canadiana triunfou por 6-0 e 7-6(2), dando muito bons sinais para o início de 2019.  Bouchard defronta este sábado, nas meias-finais, a espanhola Garbiñe Muguruza, outra antiga top 10 (e ex-número 1 mundial). A outra meia-final será discutida entre a norte-americana Christina McHale e a belga Elise Mertens.

Na competição masculina, os dois manos Harrison vão desafiar os favoritos. Ryan tem encontro marcado com Milos Raonic e Christian com Kei Nishikori. As finais são domingo.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com