Serena explica no que é que ela e Sharapova são “muito parecidas”

Por José Morgado - Dezembro 9, 2018
Serena Williams of the US (L) shakes hands as she celebrates after victory in her women’s singles match against Russia’s Maria Sharapova on day nine of the 2016 Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 26, 2016. AFP PHOTO / WILLIAM WEST– IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE / AFP / WILLIAM WEST (Photo credit should read WILLIAM WEST/AFP/Getty Images)

Serena Williams e Maria Sharapova não têm qualquer tipo de relação pessoal depois de muitos anos de luta intensa dentro do court, mas nem por isso deixam de admitir a qualidade uma da outra. Desta vez foi a norte-americana de 37 anos a explicar quais são, na sua opinião, as maiores semelhanças entre si e a russa de 31.

“Primeiro do que tudo… ambas jogamos muito bem. Temos muitas coisas parecidas: damos sempre 100 por cento independente da rival que esteja do outro lado. Somos muito intensas e os fãs gostam de jogadoras que lutam a cada ponto e a cada momento independentemente do resultado. Quando nos defrontamos, são duas lutadoras no court a darem tudo para vencer”, assegura a ex-líder WTA.

Serena Williams vai iniciar 2019 ao lado de Frances Tiafoe, na Hopman Cup, em Perth (Austrália). Maria Sharapova volta a começar em Shenzhen, na China, onde é uma das favoritas ao título.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt