This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mauresmo: «Cometi um grave erro ao ter aceitado o cargo de capitã da Taça Davis»
Amelie Mauresmo, depois de ter anunciado o início da sua colaboração com Lucas Pouille e ter deixado em definitivo o cargo de capitã da seleção francesa da Taça Davis, deu uma entrevista ao jornal L’Equipe onde abordou toda a situação.
Para a gaulesa, que se ia tornar na primeira mulher a comandar uma seleção da Taça Davis, a decisão só podia ser uma. “Esperei pelo final da Davis para fazer um balanço, já que o novo formato da competição é totalmente diferente e as coisas mudam, quer queiramos, quer não. O Pouille ligou-me na segunda-feira após a final e perguntou-me se podia conciliar o papel de capitã e treinadora dele”, referiu.
“Falei com todos os jogadores e mostraram-se a favor mas cheguei à conclusão de que não era bom juntar as duas funções. Tive que tomar uma decisão complicada e decidi ficar com o Pouille, já que gostei do seu discurso e guio-me sempre por esses sentimentos”.
Mauresmo acabou por confessar que nunca devia ter aceitado o cargo. “Claro que cometi um grave erro em aceitar ser capitã mas já faz parte do passado. Devia ter esperado um pouco mais até que se tomasse uma decisão sobre o formato da competição que ia ter a Taça Davis”, concluiu.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis