This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marijana Veljovic alerta para o sexismo na arbitragem de ténis
Numa agenda mediática muito marcada por questões como sexismo e a descriminação racial — como tão bem se viu na famigerada final feminina do US Open — Marijana Veljovic, uma das melhores árbitros de ténis do Mundo, falou este sábado abertamente sobre a diferença de tratamento e oportunidades que homens e mulheres têm na sua profissão.
“Não há muitas mulheres como árbitros de cadeira, basta olharem à vossa volta, é estatístico. Há três vezes e meio mais homens do que mulheres na cadeira de árbitro. Há muito que falo com os nossos superiores de forma a combater isto, a promover mais mulheres na profissão. E assim é que faz sentido. O ténis é um desporto pronto a aceitar a igualdade, independentemente da área em que te movimentes”, disparou em declarações ao site da Federação Internacional de Ténis.
Veljovic trabalha atualmente exclusivamente para a ITF, fazendo mais torneios do Grand Slam e eliminatórias da Taça Davis e Fed Cup. A sérvia dirigiu recentemente a final da Taça Davis entre a França e a Croácia, em Lille.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA