Serena: «Não posso acreditar que estou aqui com outro 'Serena Slam'»

Por admin - Julho 11, 2015

Ainda nem Serena Williams tinha recebido o troféu que fez por merecer nas duas últimas semanas, já Andy Roddick lançava o aviso na antena da BBC: “conhecendo a Serena, ela vai estar a pensar no próximo Grand Slam daqui a cinco minutos”. Foi esta a forma que o antigo número um mundial e comentador da estação de televisão inglesa encontrou para mostrar aos mais distraídos a resistente e inquebrável fibra de que é feita a jogadora que continua a dominar por completo o circuito a dois meses de completar 34 anos de idade.

A número um mundial derrotou Garbine Muguruza em dois sets para arrecadar o seu 21.º Major e conquistar pela segunda vez na carreira o Serena Slam, juntando aos US Open 2014, Open da Austrália 2015 e Roland Garros 2015 o título de Wimbledon de 2015.

“Não posso acreditar que estou aqui com outro Serena Slam. Ouvi dizerem ‘adoramos-te’, eu adoro-vos mais”, disse Serena logo após o triunfo sobre a espanhola, 20.ª do ranking mundial e estreante em finais dos torneios do Grand Slam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_photos/status/619925911459221504

“No ano passado, quando venci o US Open, nunca pensei em poder conquistar outro Serena Slam, mas desejava ganhar Wimbledon. É incrível, sinto-me muito, muito bem. Não posso dizer que há dois anos, ou mesmo há cinco anos, tenha pensado que podia vencer os quatro Grand Slams de forma consecutiva”, admitiu.

Conquistado que está o Serena Slam, a´s atenções viram-se agora para o US Open e para a franca possibilidade de vencer os quatro Majors esta temporada. “O que consegui é fantástico mas ainda não tenho esse Grand Slam nas minhas mãos. Claro que vou dar o meu melhor para o conquistar mas há mais 127 jogadoras que também o querem vencer”, afirmou.

Serena não deixou a sala de imprensa de Wimbledon sem de manifestar sobre a grande final masculina, disputada este domingo, que tem como um dos protagonistas alguém com a sua idade: “se eu pude ganhar, Deus sabe que [Roger] Federer também o pode fazer”.