Piqué volta a falar de Federer: «Nem quero perder tempo com isso»

Por José Morgado - Novembro 23, 2018
pique

Gerard Piqué, o grande promotor da nova reforma das Davis Cup Finals, tem tido em Roger Federer, organizador da Laver Cup, um dos mais céticos na abordagem à nova prova, que estreia em Madrid em novembro de 2019. O espanhol foi questionado sobre a crispação da sua relação com o campeoníssimo suíço de 37 anos, mas não deu grande importância.

“Não há nenhuma guerra de egos, nada disso. Nem sequer quero entrar nesse tipo de discussões ou perder tempo com isso. O que quero é em conjunto fazer uma grande competição”, assegurou em entrevista à revista semanal do jornal ‘L’Equipe’.

Piqué mostrou ainda intenções de fazer semelhante… no (seu) futebol. “Estamos a trabalhar em dois projetos: um é comprar uma equipa e o outro é uma nova competição de futebol, que pode ser imaginada de raiz ou aproveitar uma que já exista, como fiz com a Taça Davis”, admitiu Piqué, que garante ter estudado durante muitos anos as suas propostas de alteração para a prova de ténis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt