Bouchard: «Sei o que é ser top 10 e posso lá voltar»

Por José Morgado - Novembro 22, 2018

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial, foi um dos últimos nomes a ser anunciado para o WTA International de Auckland, que abre a temporada de 2019, como é tradição. A ex-finalista de Wimbledon (2014) junta-se a um elenco recheado de estrelas, que inclui Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki e Venus Williams.

“Estou muito contente por voltar a Auckland. Fui lá em 2013 e lembro-me de ter sido muito bem recebida. Terminei bem 2018, regressei ao top 100 e acho que em 2019 posso atingir os meus objetivos. Sei o que é ser top 10 e posso muito bem lá voltar”, assegurou a canadiana, que ainda só tem 24 anos!

Em 2018, Genie chegou a cair para fora do top 150 e disputou a fase de qualificação de três dos quatro torneios do Grand Slam. Na Austrália, vai entrar diretamente.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt