Zverev tem plano definido para a final com Djokovic

Por Bola Amarela - Novembro 18, 2018
zverev-djokovic

Alexander Zverev vai lutar pelo título mais importante da carreira, no ATP Finals, com o pior adversário possível, hipoteticamente falando: Novak Djokovic. Ainda assim, o jogador alemão de 21 anos, que derrotou Roger Federer nas meias-finais, diz saber o que tem de fazer para levar de vencida o número um mundial e abalar o aparente inabalável momento que atravessa.

“Vou tentar bater mais winners e cometer menos erros não forçados”, disse o número cinco mundial, que perdeu por 6-4 e 6-1 com Djokovic na fase de grupos da prova londrina, esta semana. “Vou tentar ajustar [o jogo]. Mas ele está a jogar de forma incrível neste momento. Tem sido inacreditável, sobretudo na segunda metade do ano”.

“Ele é difícil de derrotar, faça o que fizer. Mas vou falar com o treinador e com o resto da equipa para tentar a melhor forma de o fazer”, disse o atual pupilo de Ivan Lendl. Zverev é mais jovem finalista do torneio desde Juan Martin del Potro, em 2009 e o primeiro alemão desde Boris Becker desde 1996

O final entre os dois jogadores, que têm 10 anos a separá-los, está marcada para as 18h de Portugal Continental, 16h no Brasil (hora de Brasília).