Zverev atira-se a Tsitsipas: «O que ele disse sobre os apanha-bolas não faz sentido nenhum»

Por José Morgado - Novembro 9, 2018

Já é sabido que Alexander Zverev não é um grande fã de Stefanos Tsitsipas e esta sexta-feira o alemão de 21 anos voltou a deixar isso mais ou menos claro. Questionado sobre as regras que estão a ser testadas em Milão, que proíbem os jogadores de pedirem a toalha aos apanha-bolas, Sascha lembrou as recentes declarações de Tsitsipas… e respondeu-lhe.

“Ouvi o que ele disse sobre os apanha-bolas e não faz sentido nenhum. Os apanha-bolas estão em court para nos darem bolas… e mais nada. Perguntem aos jogadores de Milão quem passa a vida a pedir as toalhas: são exatamente aqueles que se queixam: o Tiafoe, que pede antes de cada ponto, o Tsitsipas depois de cada ás e dupla falta — pontos em que nem sequer corre nem sua”, disparou o alemão, que é o terceiro cabeça-de-série da prova.

O alemão está no Grupo Kuerten em Londres, com Novak Djokovic, Marin Cilic e John Isner, mas as suas primeiras palavras de apreço na O2 Arena foram para Roger Federer. “Não sei o que estarei a fazer com 37 anos, mas Federer só há um. O que ele está a fazer muito provavelmente nunca mais voltaremos a ver…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com