De Minaur: «Tudo o que eu faço no court é… correr»

Por José Morgado - Novembro 7, 2018

Uma das principais estrelas da nova geração, Alex De Minaur, jovem australiano de 19 anos que começou a época fora do top 200 e agora é top 35, não hesita na hora de falar da sua maior qualidade: o jogo de pés e a velocidade da sua deslocação do court.

“Essa é a minha maior qualidade, penso que não há grandes dúvidas. Basicamente, tudo o que eu faço no court é correr da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. Ontem brinquei com o Fritz que ele podia dar-me algumas das armas dele e eu cedia-lhe um pouco da minha velocidade”, brincou em conferência de imprensa a partir de Milão, onde é um dos principais favoritos das NextGen Finals.

O australiano está muito contente por estar em Milão, onde até entrou a vencer. “Era um dos meus objetivos do ano e tenho tido uma época incrível. Nunca pensei que corresse tão bem. Estou orgulhoso de tudo o que fiz, mas o meu momento mais alto foi mesmo estrear-me na Taça Davis”, admitiu o jogador que vive em Alicante, que tatuou no feito o número ‘109’, o seu número de estreia na equipa australiana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=L29AK60uFr8

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt