Montevideu. João Domingues não resiste a Andujar e cai na primeira ronda

Por Luísa Palmeira - Novembro 6, 2018
joao-domingues

Não está a correr bem a jornada em Montevideu para o ténis português. Depois de Gastão Elias, também João Domingues acabou eliminado na primeira ronda do Uruguai Open, torneio de categoria Challenger disputado na cidade de Momtevideu, e que distribui $75,000 em prémios monetários.

João Domingues, atual 228º classificado do ranking mundial, não passou da ronda inicial, ao ser derrotado por Pablo Andujar, quarto cabeça-de-série e atual 101º ATP, pelos parciais 6-0 6-3, após pouco mais de uma hora de jogo. Andujar chegou a ocupar a 32ª posição do ranking mundial em 2015, antes de ser forçado a parar devido a uma lesão no cotovelo (foi operado três vezes, duas em 2016, uma em 2017), e tem agora vindo a subir gradualmente no ranking mundial.

A representação lusa em Montevideu em singulares fica agora a cargo de Pedro Sousa, que disputa neste momento o acesso à segunda ronda. Em pares, João Domingues e Gastão Elias disputam esta quarta-feira os quartos-de-final frente aos argentinos Facundo Bagnis e Andres Molteni.