Federer sofre (muito), faz 60 erros, mas bate Simon e fica a um passo da 12.ª final seguida em casa

Por José Morgado - Outubro 26, 2018

Roger Federer, número três mundial e em busca de um nono título no ATP 500 de Basileia, a cidade onde nasceu e cresceu, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais daquela que continua a ser uma das provas mais importantes do seu calendário.

O suíço de 37 anos, que tem passado por alguns altos e baixos nesta segunda metade da temporada, derrotou nos quartos-de-final o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial e atual 32.º, com muitas dificuldades e muitos breaks sofridos, por 7-6(1), 5-7 e 6-4, num encontro de 2h35 em que andou sempre longe do seu melhor (fez 60 erros não forçados). Foi o nono duelo entre os dois e Federer passa agora a comandar o confronto direto por 7-2.

Em busca de uma 12.ª final consecutiva em Basileia, Federer espera agora pelo vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas para saber quem defronta no sábado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1055874736104923136

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com