This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sofre (muito), faz 60 erros, mas bate Simon e fica a um passo da 12.ª final seguida em casa
Roger Federer, número três mundial e em busca de um nono título no ATP 500 de Basileia, a cidade onde nasceu e cresceu, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais daquela que continua a ser uma das provas mais importantes do seu calendário.
O suíço de 37 anos, que tem passado por alguns altos e baixos nesta segunda metade da temporada, derrotou nos quartos-de-final o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial e atual 32.º, com muitas dificuldades e muitos breaks sofridos, por 7-6(1), 5-7 e 6-4, num encontro de 2h35 em que andou sempre longe do seu melhor (fez 60 erros não forçados). Foi o nono duelo entre os dois e Federer passa agora a comandar o confronto direto por 7-2.
Em busca de uma 12.ª final consecutiva em Basileia, Federer espera agora pelo vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas para saber quem defronta no sábado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1055874736104923136
- Categorias:
- ATP World Tour