Pedro Sousa sobre o triunfo: «Tentei ser sólido durante todo o jogo e consegui fazer isso bem»

Por Nuno Chaves - Outubro 19, 2018

Pedro Sousa derrotou com facilidade Harris Lloyd, no primeiro encontro da eliminatória entre Portugal e África do Sul. O lisboeta protagonizou uma exibição de alto nível e precisou de apenas 48 minutos para dar vantagem à seleção nacional.

Em conferência de imprensa, o número dois nacional mostrou-se satisfeito pelo triunfo.“Foi bom começar assim, da melhor maneira possível, com uma vitória que era o mais importante, mas ainda agora começou o fim de semana e ainda falta muito ténis”, admitiu.

Um dos fatores para o resultado tão desnivelado foi o facto do sul africano não estar tão habituado a jogar em terra batida.“Sabia que ele não ia estar muito confortável nestas condições, ainda para mais não se treinou muito aqui fora durante a semana, eu estou mais habituado e, por isso, estava-me a sentir bem e com o desenrolar do jogo senti que ele nunca teve boas sensações, daí o resultado tão desnivelado”.

Pedro Sousa explicou ainda qual foi a sua estratégia o encontro.“Ele não está muito habituado a este estilo de jogo com bolas mais variadas, ele está mais habituado a jogar em piso rápido, que é onde as pancadas dele têm mais impacto nos adversários. Tentei ser sólido o jogo inteiro e acho que consegui fazer isso bem”.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.