Federer regressa esta quarta-feira à competição oficial mais de um mês depois

Por José Morgado - Outubro 9, 2018

Mais de um mês depois de perder nos oitavos-de-final do US Open diante de John Millman, como uma das suas piores exibições da temporada, Roger Federer regressa esta quarta-feira à competição para disputar a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, onde… defende o título de campeão alcançado em 2017.

O suíço de 37 anos, que há duas semanas jogar na Laver Cup, vai ter um teste bem difícil a abrir: nada mais, nada menos do que o russo Daniil Medvedev, 23.º colocado do ranking ATP e recentemente campeão do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Federer e Medvedev fecham pelas 13 horas de Portugal Continental uma jornada de luxo no Court Central de Xangai, que inclui ainda Alexander Zverev, Juan Martín Del Potro (se este optar por não desistir) e Kei Nishikori. Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas jogam no Show Court 3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt