Novo encontro suspeito de Kyrgios sob investigação do ATP

Por José Morgado - Outubro 9, 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, Nick Kyrgios fez uma figura pouco desejável durante o seu encontro da primeira ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, onde em 2016, por falta de esforço, levou uma das maiores multas da história do circuito ATP e acabou suspenso do resto do ano.

O australiano de 23 anos, atualmente no modesto 38.º posto da classificação, perdeu com o norte-americano Bradley Klahn, por 4-6, 6-4 e 6-3, num embate em que foi evidente a sua falta de foco, concentração e, acima de tudo, intenção de ganhar rumo à segunda ronda.

Damien Dumosois, árbitro do encontro, ainda chegou a alertá-lo para a sua falta de comprometimento no court, mas Kyrgios não só não gostou de ser chamado à atenção como ainda fez pior. No final, ninguém por parte do ATP conseguiu encontrá-lo para falar à imprensa. O australiano está agora a ser investigado pelo circuito e uma nova multa poderá aparecer.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1049252202345369601

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt